PRESS

01 de December de 2017

VLI ganha prêmio em Cubatão

O bom relacionamento da VLI, administradora do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), com o setor comercial de Cubatão foi reconhecido durante o premiação dos Melhores do Ano feita pela a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), no último dia 2.

Durante a cerimônia a VLI foi apresentada como o destaque da categoria “Prestador de serviços” após votação entre os mais de 200 associados da entidade. Esse resultado tem como base o trabalho desempenhado nos últimos anos. Desde o início da ampliação do terminal, a empresa tem cada vez mais estreitado o contato com os fornecedores da cidade.

Localizado no Canal de Piaçaguera, o Tiplam é um projeto cujos investimentos giram em torno de R$ 2,7 bilhões. O terminal portuário começou a ser ampliado pela VLI em 2013 e encontra-se em estágio final das obras. O Tiplam terá envergadura para movimentar 14,5 milhões de toneladas de produtos por ano, sendo 5 milhões de grãos, 4,5 milhões de açúcar e 5 milhões de fertilizantes. Até o ano passado, o terminal movimenta cerca 2,5 milhões de toneladas de produtos importados, como enxofre e fertilizante.

O embarque de cargas realizado pelo Tiplam é o desfecho de uma cadeia logística de alta performance criada pela VLI no Corredor Centro-Sudeste, uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas. Esta cadeia começa nos terminais integradores de Guará (açúcar) e Uberaba (grãos e açúcar), que recebem e encaminham pela Ferrovia Centro-Atlântica a safra das principais regiões produtoras do país como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e que tem como destino o Tiplam. Os investimentos neste corredor chegam a R$ 4,5 bilhões.

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.