Fale Conosco

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

A VLI mantém canais de comunicação abertos e transparentes com seus clientes e a sociedade. Utilize alguma das formas de contato abaixo para enviar suas dúvidas, críticas e sugestões. Teremos grande satisfação em respondê-lo.
Fale Conosco

Canal de Ética

Caso você tenha conhecimento e queira comentar qualquer desvio de conduta envolvendo a VLI, nossos profissionais ou terceiros agindo em nome da empresa, entre em contato com nosso Canal de Ética.

Telefone:

0800 721 0782

Período: de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h, com atendimento pessoal

Fale Conosco

Alô VLI

É um canal aberto de diálogo e informação para que a comunidade possa se comunicar com a VLI.

Telefone:

0800 022 1211

Deficiente auditivo:

0800 022 12 13

Fale Conosco

Novas demandas comerciais

Para contratar os serviços da VLI, fale com nossa Área Comercial por meio dos telefones abaixo.

Agricultura:

(11) 5112 2409

Siderurgia / construção:

(31) 3279 4334

Industrializados:

(11) 5112 2447

Canal de Denúncias

  • Gostaria de denunciar uma situação que infringe o código de Ética da VLI. Como devo proceder?

    1. A VLI possui o Canal de Ética, que tem como objetivo orientar nossa empresa e terceiros que agem em seu nome a agir de forma correta, respaldados pelos mais elevados padrões de integridade.

      Caso tenha conhecimento de qualquer desvio de comportamento ético envolvendo a VLI, nossos profissionais ou terceiros agindo em nome da empresa, denuncie de forma segura, sigilosa e, se desejada, anônima através dos seguintes canais: 0800 721-0782 (de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h) ou https://canaldeetica.com.br/vli  (24 horas).

  • A denúncia feita no Canal de Ética é anônima?

    1. Sim, além de poder fazer sua denúncia de forma segura e sigilosa, você pode, se desejar, fazê-la anonimamente. Basta acessar o site https://canaldeetica.com.br/vli ou ligar gratuitamente para o número 0800 721-0782.

Trabalhe conosco

  • Como faço para trabalhar na VLI? Onde cadastro o meu currículo?

    1. Para fazer parte do time VLI, você pode acessar o site http://trabalheconosco.vli-logistica.com.br e cadastrar o seu currículo. Boa sorte!

  • Em que unidade posso entregar o currículo?

    1. Olá! Nós não recebemos currículos pessoalmente. Para fazer parte do time VLI, você pode acessar a nossa página http://trabalheconosco.vli-logistica.com.br e cadastrar o seu currículo.

  • Enviei meu currículo mas não tive nenhum retorno. O que aconteceu?

    1. Recebemos uma grande quantidade de candidaturas a vagas em nossos processos de seleção, o que nos exige um tempo maior para avaliação dos currículos e retorno aos candidatos.

  • Quando abrem as inscrições para estágio/trainee?

    1. Havendo vagas abertas, divulgaremos no site e em nossas redes sociais.

  • Quais são as etapas do processo seletivo de estágio e trainee?

    1. Os processos seletivos são compostos pelas etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica, painel e entrevistas com gestores e, por fim, exame médico e entrega dos documentos.
      A VLI entrará em contato à medida que o candidato for selecionado para a próxima etapa.

  • Sou PCD, tenho alguma oportunidade na VLI?

    1. Olá! Para nós, a igualdade faz toda a diferença. Por isso, temos um programa de inclusão para estimular profissionais com deficiência a participarem dos nossos processos seletivos e a buscarem possibilidades de desenvolvimento de carreira. Eles podem se inscrever para todas as nossas oportunidades e, além disso, também oferecemos vagas que são exclusivas para eles.
      Para conferir as vagas disponíveis e cadastrar seu currículo em nosso banco de talentos, você pode acessar o site trabalheconosco.vli-logistica.com.br.

  • Como faço para me tornar maquinista da VLI?

    1. Para se tornar um maquinista na VLI, você pode cadastrar seu currículo no programa Trainee Operacional.
      O programa é focado no desenvolvimento de profissionais para cargos técnicos ou operacionais de base, e oferece uma formação que combina teoria e prática. Após um tempo de experiência e cursos de especialização, o Trainee Operacional poderá ser um maquinista.
      Para cadastrar o seu currículo, é só acessar o site http://trabalheconosco.vli-logistica.com.br.

Dúvidas

  • Gostaria de adquirir os trilhos descartados pela VLI.

    1. Para obter obter informações sobre nossos processos de venda de trilhos e dormentes e participar das cotações, envie sua solicitação e contatos para o seguinte e-mail: receitas.alternativas@vli-logistica.com.br.

  • Estou fazendo uma pesquisa e preciso de informações sobre a VLI. Como devo proceder?

    1. Por favor nos envie uma mensagem através do Formulário de Contato.

  • Como posso visitar a VLI?

    1. A VLI possui o “Braços Abertos”, um programa de interação direta com a comunidade, que promove a visitação às dependências da empresa. Durante as visitas, os grupos têm a oportunidade de conhecer de perto as operações da VLI. Para participar, é necessário entrar em contato com a VLI através do formulário de contato ou do Alô VLI.

  • O que significa a sigla VLI?

    1. Nossa sigla VLI significa Valor da Logística Integrada, o que demonstra nosso compromisso em integrar e conectar portos, ferrovias e terminais, para oferecer a melhor solução aos nossos clientes.

  • Onde posso comprar uma miniatura de vagão da VLI?

    1. A VLI não realiza a venda de produtos. Por isso, não temos lojas físicas ou online.

  • Quero tirar fotos na linha, como faço pra conseguir autorização?

    1. A VLI esclarece que não pode permitir nenhum tipo de atividade de terceiros na linha férrea, mesmo em trecho não operacional, por questões de segurança e por não ter autorização para tal fim. A VLI é uma concessionária do transporte ferroviário de carga e não tem a autorização da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para permitir a utilização da linha férrea, que é patrimônio federal, para esse tipo de atividade. Por questões de segurança, a empresa orienta a população que não utilize os trilhos para caminhadas ou qualquer outro fim e que cruze a linha férrea somente pelas passagens em nível. O acesso direto aos trilhos só é permitido com acompanhamento de representantes da VLI, providos obrigatoriamente de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) específicos, a fim de evitar qualquer tipo de acidente no local.

  • Por que os trens não carregam mais passageiros, só carga?

    1. As ferrovias administradas pela VLI são uma concessão do Governo Federal. E por meio do contrato de concessão, não podemos carregar passageiros em nossas linhas férreas, somente cargas.
      Mas para quem é apaixonado por locomotivas e gostaria de fazer um passeio, temos nossa Maria Fumaça que passa por São João del Rei e Tiradentes.
      Saiba mais: http://www.vli-logistica.com/sustentabilidade/trem-turistico/

  • Sou de um veículo de imprensa e preciso de informações sobre a VLI

    1. A VLI possui uma Assessoria de Imprensa, responsável pelo atendimento deste tipo de demanda. Para mais informações, acesse: http://www.vli-logistica.com/imprensa/

Trem Turístico

  • Quais os horários dos passeios?

    1. A agenda dos passeios é definida mensalmente. Para conferir os dias e horários, acesse: http://www.vli-logistica.com/sustentabilidade/trem-turistico/

  • Como posso reservar o meu passeio?

    1. As reservas são feitas apenas para grupos acima de 25 pessoas, através do email marlene.neves@vli-logistica.com.br.

  • Para quem é válida a meia-entrada?

    1. A meia entrada (50%) é válida para crianças de 6 à 12 anos, estudantes mediante apresentação da documentação de escolaridade e identidade ou similar e pessoas acima de 60 anos apresentando documento de identidade ou similar.

Fornecedores

  • Gostaria de ser um fornecedor/prestar serviço para VLI. Como faço para cadastrar o meu negócio?

    1. A VLI valoriza seus fornecedores e os considera como parte fundamental da sua cadeia de suprimentos.
      Para participar das nossas cotações, seja para produto ou serviço, você deve acessar o link a seguir e se cadastrar: http://vli.supplier.ariba.com/register.

  • Como funciona o processo de qualificação?

    1. Análise da documentação: em até 48 horas úteis uma equipe técnica analisará as informações e os documentos do pré-cadastro e dará retorno sobre o processo, por meio da área de mensagens no próprio Portal Ariba. Uma cópia desta mensagem também será enviada para o e-mail cadastrado.
      Processo de adesão ao portal: quando houver um processo de cotação aberto, o Ariba entrará em contato com a sua empresa para apresentar os serviços e detalhar o modelo comercial. É obrigatório aceitar as condições comerciais do Ariba para utilização do portal e para tornar-se fornecedor da VLI.

Novas demandas comerciais

  • Gostaria de saber o valor dos serviços prestados pela VLI / Quero ser cliente da VLI.

    1. Para contatos relacionados a orçamento e atendimento ao cliente, por favor ligue para: (11) 5112 2409 (para o seguimento de agricultura), (31) 3279 4334 (para os seguimentos de siderurgia e construção) e (11) 5112-2447 (para o seguimento de industrializados).

  • Como faço para comprar soja, minério, etc?

    1. A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais. A empresa transporta os produtos comercializados pelos clientes e, por isso, não realiza a venda.

Ainda com dúvidas? Entre em contato