IMPRENSA

RELEASES

27 de dezembro de 2018

Esporte Cidadão vai beneficiar 400 jovens

O esporte como um caminho para auxiliar no bem-estar, na promoção da cidadania, integrar jovens e revelar talentos. Esses são os propósitos do projeto “Esporte Cidadão” lançado esta semana nas cidades de Montes Claros e Contagem. Quatrocentos jovens terão aulas regulares de futsal, voleibol, handebol e judô.

Em Montes Claros, 300 alunos das Escolas Municipais Dona Vidinha Pires e Eunice Carneiro vão aprender judô, handebol e voleibol. Em Contagem, cem jovens da Escola Municipal Josefina de Souza Lima e do Centro de Apoio Promocional e Educacional Sto. Hermann José, ambos no bairro Bernardo Monteiro vão ter aulas de futsal. Os participantes receberam os uniformes e as aulas iniciadas neste mês continuarão em janeiro de 2019 após o recesso de fim de ano.

O projeto Esporte Cidadão é realizado pela Associação Ajudôu e patrocinado pela VLI, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com a parceria das secretarias de educação dos dois municípios.

Esporte Cidadão

Divulgação/VLI

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.