IMPRENSA

RELEASES

13 de dezembro de 2018

VLI e prefeitura revitalizam quatro cruzamentos em Divinópolis

A VLI, empresa controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e a Prefeitura de Divinópolis atuam juntas em uma série de melhorias para revitalizar quatro cruzamentos no perímetro urbano de Divinópolis (MG). A iniciativa vai trazer mais segurança à comunidade que circula próxima à linha. Entre os trabalhos estão a revisão da sinalização vertical e horizontal, instalação de lombada e de divisor de fluxo (canteiro).

Os cruzamentos do bairro Esplanada, da avenida Amazonas, da rua Mato Grosso e a travessia em frente a fábrica da Gerdau já receberam parte das melhorias. “Estamos aprimorando a sinalização da via férrea e, com o apoio da prefeitura, aumentamos os dispositivos de segurança nesses cruzamentos. É uma forma de chamar a atenção de todos para uma travessia mais segura”, afirma Rodolfo Tercetti, gerente de Gestão Integrada. Considerada um ponto importante para as operações da empresa, a linha da FCA que passa por Divinópolis integra uma rota de escoamento da indústria siderúrgica e da exportação de grãos pelo Complexo de Tubarão (Vitória – ES). O trecho movimenta ainda cargas de carvão, fertilizantes e combustíveis.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.