25 de setembro de 2019

VLI firma parcerias com espaços de inovação em Minas Gerais e Maranhão

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, é a nova parceria do Black Swan, maior espaço privado de inovação das regiões Norte e Nordeste do país. Situado na capital maranhense, o local tem uma área de 1.400 m² e acolhe várias startups.

Na segunda-feira (23) foi dada a largada no acordo com o Black Swan. Os profissionais da companhia poderão frequentar o espaço no dia a dia, participar de atividades diversas além de promover palestras e eventos. A VLI enxerga a inovação como elemento fundamental para transformar a logística do Brasil e dentro desse contexto as parcerias ampliam a relação com o ecossistema digital e estimulam o contato dos profissionais da empresa com empreendedores e novas formas de trabalhar. “A VLI atua em 10 estados e queremos aproveitar da capilaridade do nosso negócio para contribuir e conhecer tendências e oportunidades em cada região”, aponta Daniel Novo, gerente geral de Transformação Digital e Inovação.

Em Minas

Nesse contexto outra relação estratégica que vai começar, em outubro, se dá pela presença da VLI no Impact Hub Belo Horizonte. Um ambiente de inovação que integra uma rede global focada em impulsionar a colaboração e empreendedorismo em torno dos 17 objetivos globais de desenvolvimento sustentável. A proposta também é fortalecer as interações com o mundo empreendedor. “Entendemos essas parcerias como complementares. Trocamos dores, soluções, ideias para tornar o setor mais moderno, ágil e, ao mesmo tempo, auxiliar na transformação cultural do nosso time, fomentando nos profissionais da VLI a busca por práticas inovadoras”, conclui.

Vertical no Cubo Itaú

Em linha com esse trabalho, a VLI já lidera a vertical de supply chain e infraestrutura no Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo. Desde junho, a companhia está inserida no espaço para gerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento já existente no Cubo, ambiente que atrai os principais players do mercado para estimular inovação em segmentos variados.

Semana Nacional do Trânsito: atenção com a ferrovia

A campanha nacional de trânsito mobiliza pessoas, órgãos públicos e empresas durante o mês de setembro. A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, faz parte desse grupo e conta com equipes em ações preventivas em várias partes do Brasil. Reforçar a importância da atenção durante a travessia da linha férrea é o recado a ser compartilhado com pedestres e condutores, afinal de contas, segurança nunca é demais. A programação deste ano prevê atividades em dezenas de cidades. A companhia promove blitze educativas, palestras, simulados de acidentes com o intuito de ressaltar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das ferrovias.

No Maranhão, a primeira de cinco palestras aconteceu em Imperatriz, no dia 19. A partir de hoje, as cidades de São Francisco do Brejão, Davinópolis, Porto Franco e Estreito também recebem a atividade que é voltada, principalmente, para universitários, alunos de escolas públicas e de autoescolas. Esses municípios ainda terão blitze educativas com distribuição de panfletos nos cruzamentos. As ações no estado se encerram no próximo dia 29, segunda-feira.

Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos nas atividades. A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam as malhas férreas concedidas à companhia, a Ferrovia Centro-Atlântica e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

– Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute.

– Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

– Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

– Não estacione veículos perto da linha

– Evite beber ou brincar perto dos trilhos

– Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível – PN)

– Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.