IMPRENSA

RELEASES

01 de julho de 2019

VLI realiza limpeza das margens da linha férrea em Montes Claros

A VLI, controladora da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), está limpando as margens da ferrovia. A ação tem como objetivo retirar o excesso de vegetação, o lixo doméstico e o entulho descartados de maneira irregular em alguns pontos da linha férrea na cidade. O serviço é realizado em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, que disponibiliza caminhões e local de destinação para os resíduos.

A equipe utiliza uma retroescavadeira e já passou pela Vila Ipiranga, centro e Cidade Cristo Rey. Outros pontos do município como os bairros Alto São João, Vila Telma, São Judas e região da Ponte Preta estão no cronograma. Em média são recolhidas 90 toneladas de resíduos por dia. Em áreas mais críticas e marcadas pelo descarte irregular de entulhos por carroceiros e de lixo doméstico a linha está sendo vedada.

Além disso, a VLI com apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Montes Claros, promove o programa Atitude Ambiental na Escola Municipal Doutor Mário Tourinho, no bairro Vila Ipiranga. Nos últimos anos, os professores receberam qualificação e promovem diversas atividades com os alunos para ressaltar a importância de destinar o lixo corretamente. “Buscamos sensibilizar a comunidade sobre o descarte inadequado de resíduos. As margens da linha não é o local correto e essa prática que pode comprometer a qualidade de vida da população”, explica o gerente de Via Permanente da VLI, Thiago Vinícius.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.