IMPRENSA

RELEASES

14 de novembro de 2018

Divinópolis vira a capital da contação de histórias

As histórias vão ganhar as ruas, as escolas e diversos cantos da cidade. Neste mês, Divinópolis reforça sua vocação como município que abriga a arte de contar história. Isso vai acontecer porque o programa Conexões Criativas desenvolvido pela Planeta Cultura e Sustentabilidade, por meio de da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio da VLI em Divinópolis vai promover uma série de atividades na cidade.

Entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, a Mostra Conexões Criativas – Estação das Histórias apresenta um circuito com apresentações de múltiplas formas de contação, oficinas etc. No dia 18, na praça Santuário, durante a comemoração de 18 anos do Grupo Encontro na Praça acontecerá o “Click nos contadores” com a reunião de mais de 40 artistas desse ofício. As fotos do evento vão compor o catálogo “Cidade das Histórias”, um documento que auxiliará na divulgação dos profissionais. Ao todo serão 14 eventos em sete escolas e outros locais. Parte das atividades serão abertas ao público e a expectativa é reunir cerca de três mil pessoas. Confira a agenda abaixo.

Sobre o Programa Conexões Criativas

O Conexões Criativas é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os municípios onde atua, identificando e promovendo setores, produtos e serviços criativos. Além disso, o projeto visa contribuir para fomentar novos vetores de desenvolvimento econômico no segmento cultural.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Serviço – Agenda Estação das histórias (dias 17 e 18)

Lançamento do livro “Era uma vez”, de Denise Arantes, com ilustrações de Elton Caetano

Data: 17 de novembro, às 10h

Local: Boutique do Livro (avenida Antônio Olímpio de Morais, 487, Centro)

Maratona de Histórias – Mostra de novos contadores

Data: 17 de novembro, das 14h às 18h

Local: A Casa Arte e Cultura (rua Piauí, 1231, Sidil

Click Contadores – Registro dos Contadores de Histórias de Divinópolis durante a comemoração dos 18 anos do Grupo Encontro

Data: 18 de novembro, às 10h

Local: praça do Santuário (praça Dom Cristiano), Centro

Todos os eventos têm entrada gratuita.

Confira pela página no Facebook cidadedashistorias e pelo Instagram @cidadedashistorias mais novidades sobre toda a programação.