Regulação e documentos

A VLI cumpre com obrigações legais estipuladas nos contratos firmados por FCA e FNS perante aos órgãos do Governo Federal. A periodicidade e o envio dos documentos referentes às obrigações são estipulados pelas resoluções vigentes e atos normativos definidos. 

Plano Trienal de Investimento

Em atendimento ao disposto no art. 4º da Resolução nº 5.443 de 6 de outubro de 2017, que estabelece os procedimentos relativos ao envio de Plano Trienal de Investimentos (PTI), apresentamos o Demonstrativo de Investimento Previsto – DIP para o próximo triênio (2022/2024) e o Demonstrativo de Investimento Realizados – DIR (2020).

Decreto 10.161/2019

Em cumprimento ao disposto no Decreto nº 10.161, de 09 de dezembro de 2019, relativo ao processo de extinção do contrato de arrendamento da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), divulgamos os dados necessários, informando ainda o endereço eletrônico coama@antt.gov.br para envio de quaisquer manifestações e dúvidas sobre o assunto.

Tarifas praticadas

Em cumprimento à lei nº 13.673/2018, as concessionárias Ferrovia Centro Atlântica S.A. e a Ferrovia Norte Sul S.A. divulgam abaixo os valores referentes à tarifa do transporte ferroviário de cargas e à sua evolução ao longo dos últimos 5 anos. Os valores não incluem outros serviços prestados pelas concessionárias aos seus clientes.

Para atendimento ao disposto nas normas vigentes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a VLI divulga os valores referentes à tarifa cheia do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita – TIPLAM e do Terminal Marítimo Inácio Barbosa – TMIB. Nos valores efetivamente praticados são levados em consideração complexidades operacionais e comerciais.

Custos acessórios

A VLI divulga abaixo os custos de serviços associados à nossa operação. Os valores variam de acordo com a mercadoria e locais de entrega.